A maioria dos empreendedores chegam em meus atendimentos com várias pendências emocionais, sociais, financeiras e principalmente, profissionais. E quando eu pergunto sobre a prioridade na vida, eles ficam perdidos.
O imediatismo e o olho no resultado muitas vezes tira o real foco do empreendedor que se perde na jornada. Acabam ficando enrolados, confusos ou com vários pratos para equilibrar e não atingem os seus objetivos.
Saber definir sua prioridade e entender que o processo faz parte dos resultados é tão importante como bater uma meta! Repetindo: definir a sua prioridade do momento é fundamental. Este é um exercício necessário para você que deseja realizar constantemente.
Continue a leitura que nas próximas linhas você vai aprender um pouco mais a respeito disso.
Qual é a sua prioridade de vida?
Primeiro de tudo é que a sua prioridade de vida deve ser o que te traz equilíbrio e que genuinamente no seu íntimo você quer fazer.
Muitas vezes o empreendedor fica tão seduzido pelas outras oportunidades, promessas e situações que aparecem que acaba se perdendo em suas próprias decisões pessoais e profissionais.
Isso é muito sério! Em meus estudos e atendimentos percebi que muitos empreendedores não fazem o que realmente precisam fazer.
Nisso, eles procrastinam, culpam as pessoas, a economia, se justificam com as circunstâncias que existem e ficam patinando, pior com a vida ferrada em todos os sentidos.
Segundo, o seu principal foco deve ser justamente o que vai te aproximar do seu objetivo e metas de vida.
Além disso, você precisa se observar como pessoa, revisar as suas próprias concepções e pensamentos, bem como seus comportamentos. É no seu íntimo que está a decisão daquilo que você realmente quer de verdade.
O que você tem feito com para manter o foco?
Ao decidir por algo tenha uma ação e visão constante e consistente. Não importa a área que você queira.
Em qualquer situação existe um processo. E cabe a você entender isso e saber que existe um tempo de plantio e outro de colheita. Tempo de dar e tempo de semear. A lei da natureza nunca falha. Embora com frequência você “esqueça” dela…
Durante a sua caminhada aprenda a agradecer pelo que você já tem. Um hábito que ao ser implantado como comportamento que impacta diretamente os outros é a prática da gratidão.
Aqui, eu me refiro a você realmente sentir uma imensa gratidão por viver, pela sua família, pelo ar que você respira, pela água que você tem para matar a sua sede, pelo sol que bronzeia a sua pele, entre outros.. Veja quantos motivos você tem para agradecer e fica se perdendo com o que você não quer fazer justamente pelo resultado que você tem.
Uma coisa é certa toda vez que você corre atrás de ter resultado e se perde com o que realmente quer fazer, mas longe você está de se conectar com a sua própria essência, com o seu porquê no mundo, seu propósito de existir. Pense nisso.
Para finalizar, quero deixar uma reflexão para você se permitir e evoluir como pessoa e como profissional. O exercício da gratidão vai abrir portas e oportunidades para você alcançar a sua prioridade de vida de forma mais rápida e direcionada.
Se este artigo foi relevante para você e que você realmente entendeu que a prioridade na vida é algo que você quer, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e transborde conhecimento para os seus amigos.